Tel: (51) 3209-2939 | (51) 99565-2939

Aparelho metálico ou estético

Cada vez mais pacientes têm procurado a Ortodontia em busca dos Aparelhos Estéticos, seja para fugir da popularização do sorriso metálico ou, simplesmente, porque não querem que o aparelho cause uma poluição visual no look. Tiramos todas suas dúvidas.

Aparelho Estético X Aparelho Metálico

 

Porém, muitas dúvidas ainda há entre os pacientes:

  • Servem para todos os casos?
  • São mais frágeis?
  • São muito mais caros que os metálicos?

Quais os casos que utilizamos Aparelhos Estéticos

Os aparelhos estéticos (safira, cerâmica ou policarbonato) são indicados para todos os tipos de maloclusão, uma vez que são fabricados no mesmo modo que os metálicos. Neste caso não há contra-indicação de uso.

Resistência dos tipos de aparelhos

Quanto a sua resistência, os de safira e de cerâmica, normalmente descolam bem menos que os de metal, porém, eles apresentam um índice maior de quebra, quando submetidos à mastigação de alimentos mais duros. Já, os braquetes de policarbonato são os que apresentam índice maior de quebra e descolamento o que justifica o seu baixo custo.

Clique aqui e confira os benefícios do aparelho de Safira

Porquê aparelhos estéticos são mais caros?

Os aparelhos estéticos, em via de regra, são mais caros que os metálicos para o ortodontista, que acaba repassando esta diferença para o paciente. Inclusive a mensalidade fica um pouco maior, também, pois as ligaduras elásticas, na maioria das vezes, são diferenciadas a fim de não amarelarem facilmente, mantendo sempre um sorriso clean.

Os Aparelhos Estéticos vieram pra ficar. Se você quer alinhar o sorriso com um aparelho diferenciado, que poucas pessoas irão perceber que você está usando, fale com o seu dentista. Se ele for atualizado, irá te atender.

Saiba mais sobre aparelhos estéticos