Tel: (51) 3209-2939 | (51) 99565-2939

O Fim do Sorriso Metálico

Você quer corrigir seus dentes, mas não quer aquele look metálico? Existe solução, aparelhos invisíveis !

 

Atualmente é possível fazer as correções dentárias com os  alinhadores incolores como Invisalign e o Clear-Aligner; Aparelhos Fixos de Cerâmica , Aparelho de Safira e Aparelho Lingual (colado por trás dos dentes).

Confira a Diferença entre aparelho de cerâmica e safira

Os Alinhadores, como Invisalign e Clear-Aligner, são placas incolores termoplásticas, confeccionadas sobre o molde do paciente. A partir do seu uso sequencial, gradualmente os dentes vão movendo-se para a sua posição ideal. Estes alinhadores são elaborados em laboratórios especializados.

 

Vantagens dos Aparelhos Invisíveis

 

Altamente estéticos, pois são incolores
Removível, não havendo restrição com alimentos
Higiênicos, cada alinhador é trocado periodicamente e, além disso,  não atrapalha a higiene dos dentes
Altamente confortável, por não possuírem arestas

 

 

Casos de Apinhamento

 

Para os casos menos complexos de apinhamento, o Aparelho Lingual, é uma ótima opção. Colado por trás dos dentes, ele fica totalmente invisível para as outras pessoas. Ao contrário do que se pensa, ele é bastante confortável, pois a sua altura, é bem menor que os convencionais.

Além disso, por ser colado por trás, ele fica próximo ao centro de resistência do dente, possibilitando uma movimentação mais rápida e, com isso, um tratamento em menor tempo.

 

   

Casos mais Complexos 

tipo de aparelho safira

Os aparelhos fixos, sejam de Safira ou de Cerâmica, estão cada vez mais resistentes, podendo até mesmo ser indicado para os casos mais complexos, o que antigamente era contra-indicado pela baixa resistência que tinha. Além disso, já existem borrachinhas com uma maior tecnologia que não amarelam com a alimentação, o que era muito comum no passado.

Como última geração, dessa categoria, ainda há os autoligados em cerâmica, que dispensam o uso de borrachinhas, pois no próprio braquete há um clip que fixa o arco nos aparelho, possibilitando menos atrito e, conseqüentemente, maior deslize e rapidez na movimentação dentária.