Tel: (51) 3209-2939 | (51) 99565-2939

Toxina Botulínica - Bruxismo

O Botox, toxina botulínica, muito utilizada para tratamentos estéticos faciais, é uma ótima opção também para o controle deste mal.

 

Sintomas de Bruxismo

 

dores de cabeça
ranger de dentes
dor nos músculos da face ao acordar 
estalido nos ouvidos

 

Como se aplica a toxina botulínica 

A toxina botulínica é aplicada nos músculos responsáveis pela mastigação, masseter e temporal. Quando aplicada nos músculos, ela bloqueia a liberação da acetilcolina, neurotransmissor responsável por transportar as informações do cérebro para o músculo, impedindo assim a contração do muscular, ou seja , o ranger dos dentes.

 

Vantagens da toxina botulínica

A grande vantagem deste procedimento é que a resposta é bem rápida e, praticamente, não há contra-indicação. Porém, as aplicações deverão ser refeitas, em média a cada 6 meses, mas, geralmente, a partir da terceira aplicação, o músculo começa a “desaprender” a contrair com tanta intensidade, sendo diminuída a necessidade de novas aplicações.

 

Após a segunda aplicação de Botox

 

Preço tratamento de Botox 

O único contra deste procedimento é que, por se tratar de uma musculatura muito forte, o indicado é a aplicação de quase um frasco inteiro, que dependendo da clínica ou da cidade, pode variar de R$1.500,00 a R$2.000,00.

 

Informação

Vale lembrar que a aplicação do Botox é apenas para fins do controle do bruxismo, deixando o paciente livre de seus indesejáveis sintomas já citados anteriormente.