Harmonização Facial

harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar esteticamente e funcionalmente a face associada a um belo sorriso e saudável.

Isso tudo é feito através da integração da prótese, do implante, da bichectomia, do botox, da aplicação do ácido hialurônico, do clareamento dentário, das lentes de contato dental e outros procedimentos que devolverão, além da função, a estética e o rejuvenescimento à face.

Com o passar dos anos, temos desgaste e perdas dentárias, perda de colágeno e gorduras facias, além de remodelamento dos ossos da face. Todos esses fatores contribuem para o envelhecimento facial e é na harmonização, que cada procedimento terá a função de minimizar a ação do tempo.

São procedimentos que a clínica oferece:

 A Lipoescultura Facial consiste na remoção da gordura localizada na área abaixo do queixo (papada) e recolocação desta mesma gordura em áreas da face onde requerem preenchimento, como “bigode chinês”, malar, mandíbula. Olheira e queixo. Além de proporcionar um rejuvenescimento pelo preenchimento, proporciona também um melhor contorno facial, uma vez que os traços da mandíbula fica mais evidentes. 

A gordura removida da papada, processada e filtrada, é rica em células tronco que vão proporcionar um grande estímulo de colágeno, deixando a textura da pele uma característica mais jovial.

Este procedimento é realizado no próprio consultório com anestesia local, o que minimiza os riscos de uma cirurgia realizada com anestesia geral e em ambiente hospitalar, onde as chances de infecção são maiores.

Ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico de retirada parcial da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.

O ácido hialurônico é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Ele está presente em todos os órgãos do corpo humano, em proporções diferentes, porém em maior quantidade na pele, representando mais de 50% do total.
Este ácido é responsável pelo volume, pela sustentação, pela hidratação e elasticidade da pele, pois ele tem a capacidade grande de absorver e reter água.. Com o passar dos anos, o ácido hialurônico diminui, causando a redução destas características da pele, contribuindo para o surgimento das rugas.
Através da aplicação deste ácido, podemos devolver o volume perdido ao longo do tempo, como no malar ou mandíbula, preencher sulcos como o bigode chinês, rugas de marionete, código de barras e dar mais volume e hidratação labial, procedimento este, favorito das mulheres.

Realizada em quem tem excesso de gengival e coroa dentária curta, a plástica gengival minimiza o sorriso gengival. Feita com eletrocautério, reduz o tempo de cicatrização e proporciona mais conforto ao paciente, uma vez que elimina a necessidade de curativo. Este procedimento muitas vezes é associado com o Botox, pois dá um ótimo resultado para o tratamento do sorriso gengival.