Os aparelhos ortodônticos são uma forma não somente de corrigir determinadas desordens dentais, mas também previnem oclusões e ainda trazem diversos benefícios funcionais e estéticos.

Você sabia que existem vários tipos? Vamos explicar um pouco sobre alguns deles:

Alinhadores


Bem diferente dos modelos tradicionais, os alinhadores estéticos são um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes.

Cerâmica


Esteticamente e resistentemente, é um material superior ao policarbonato, mas ainda com pouca translucidez, apresentando uma coloração mais opaca que os de Safira.

Safira


São os melhores esteticamente do que todos, pela sua aparência translúcida, além de sua resistência e atrito menor que todos melhorando o tratamento ortodôntico.

Lingual


Método invisível para as outras pessoas, o aparelho lingual é uma estrutura ortodôntica colocada na parte de trás dos dentes, funciona de maneira similar ao tradicional, com a ajuda de bráquetes e de fio metálico na face oral dos dentes.


Metálico


Com ele,ganhe o famoso “sorriso metálico”. Isso porque a estrutura desse aparelho é composta por bráquetes, fios e bandas metálicas que ficam fixas nos dentes.


Removíveis


Promove pequenas movimentações na arcada dos dentes. Ele atua na melhora de problemas encontrados na mastigação, deglutição, respiração e até na fala.

Se você quer saber um pouco mais sobre o melhor tipo para o seu caso, agende uma avaliação conosco.